BR 101 - KM 584 - PARATY - RIO DE JANEIRO - BRASIL

  • vanessacancians

Confira a programação infantil da Flip Preta!

A Tenda das Crianças vai acontecer durante os dias de Flip Preta no Quilombo do Campinho



Música, oficinas, teatro de bonecos, lançamento de livros, contação de histórias e um espaço de mediação de leituras. Tudo isso fará parte da programação da Flip Preta direcionada às crianças de todas as idades. Confira abaixo toda a diversidade das atividades que serão realizadas na Tenda das Crianças, focadas no protagonismo negro e no fortalecimento das identidades negras das nossas crianças.


Coleção Lendas e Deuses da África

Programação Infantil

Quinta-feira - 11 de julho

15h às 18h - Oficina de Confecção de bonecas Abayomi com a percussionista, contadora de histórias e artesã Bethânia Souza


sexta-feira - 12 de julho

15h às 18h - Bumba meu Boi Bumbá - Grupo Mamulengo de Si Mesmo


sábado - dia 13 de julho

11h às 12h - Carlos Carvalho e Xavier: Contação de História e roda de conversa com o autor"


13h às 15h - Bate papo com crianças e adolescentes sobre literatura negra e a importância de ter uma editora com esse foco, com Fernanda Bastos e Luiz Mauricio Azevedo da editora Figura de Linguagem.


18h Roda de Conversa com Mauricio Pestana e Lançamento de sua Coleção “Lendas e Deuses da Africa"


domingo - dia 14 de julho

10h às 12h Contação de histórias negras com Sinara Rúbia


12h às 13h Lançamento do livro "Alafiá, A Princesa Guerreira”


*Projeto Livro a Janela da Alma - acervo de literatura infantil e infanto-juvenil focado no protagonismo negro fará parte da tenda das crianças


Sobre a Flip Preta

Flip Preta é uma realização da AMOQC - Associação de Moradores do Quilombo do Campinho que acontece pela primeira vez em julho 2019.

Originada de um sonho antigo da comunidade, a realização desse projeto se concretiza no com a finalidade de marcar a luta e a resistência deste povo negro e quilombola do Campinho, através da literatura que nasce da oralidade e da troca de saberes.

Reunimos aqui escritoras e escritores, poetas, músicos, artistas, rappers, mestras e

mestres griôs e mestras e mestres da cultura popular em um encontro que transcende a literatura e suas dimensões nesse território chamado quilombo.



288 visualizações